Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Paciente denuncia estupro dentro de UTI no HMC

19/10/2020 - 13:40 | Atualizada em 20/10/2020 - 08:37

Jô Navarro

Paciente denuncia estupro dentro de UTI no HMC

HMC

Foto: Secom/PMC

Uma mulher de 45 anos denunciou no sábado (17) ter sido estuprada por um enfermeiro na UTI do Hospital Municipalde Cuiabá (HMC), onde encontra-se internada.

A vítima denunciou o estupro ao acordar e perceber o que havia acontecido. A Polícia Militar foi chamada e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Mulher.

Segundo relato da paciente, o enfermeiro usava uniforme verde, ficou sentado ao seu lado algum tempo. A mulher disse ter cochilado e acordou com ele levantando o lençol, com a mão próxima de genitália. Ainda segundo a vítima, o enfermeiro disse que era um procedimento normal e em seguida aplicou uma medicação. A mulher dormiu e ao acordar na manhã de sábado, sentiu desconforto ao sentar e, ao fazer a higiene matinal, notou fluídos e sangue na fralda geriátrica que usava. Ela chamou os médicos e denunciou o caso.

Por meio de nota o HMC confirma a denúncia, mas não informa se o autor do estupro foi identificado, e se foi afastado da função. 

NOTA DO HMC
A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.

A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.”
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet