Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Terceira fase da Operação Smash cumpre 70 mandados de prisões de procurados pela Justiça

Trinta mandados foram cumpridos na região Sul do estado

09/10/2020 - 12:48

Redação

Terceira fase da Operação Smash cumpre 70 mandados de prisões de procurados pela Justiça

Policia Civil

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) realizou nesta semana a terceira fase da Operação Smash (do inglês esmagar) destinada ao cumorimento de mandados de prisões de pessoas condenadas e sentenciadas pela Justiça. Das 70 ordens judiciais, trinta delas foram cumpridas no sul do estado, em Rondonópolis e outras cinco cidades da região.

A operação Smash é realizada em parceria com a Diretoria de Interior, Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com a colaboração dos Núcleos de Inteligências das Delegacias do Interior.
 

A delegada titular da Polinter, Sílvia Maria Pauluzi, destaca o empenho e dedicação das equipes de policiais que têm atuado de maneira incansável, mesmo no período de pandemia. “Neste primeiro momento as equipes da Polinter que estão em Rondonópolis concentraram as diligências naquela região e posteriormente estenderão as ações a cidades da região metropolitana de Cuiabá, onde outros mandados de prisão deverão ser cumpridos ao longo da semana”.

Na região Sul do estado foram cumpridas ordens judiciais de prisões nas cidades de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, Guiratinga, Jaciara e Dom Aquino, inclusive em localidades da zona rural.

O foco principal da operação é retirar de circulação, criminosos sentenciados e condenados pela justiça que estão com prisões decretadas por diversos crimes, entre eles: roubo qualificado, tráfico de drogas, associação e organização criminosa, latrocínio, homicídio, estupro, receptação, estelionato, estupro de vulnerável, tentativa de homicídio, furto qualificado praticados de forma reiterada, dentre outros crimes que tiveram inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil e os mandados posteriormente decretados pelo Poder Judiciário.

Além de Mato Grosso, a Polinter estendeu a operação Smash a outros estados, concentrando esforços no cumprimento de prisões em outras unidades da federação. Com apoio de unidades policiais de outros estados, a Polinter cumpriu prisões em Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet