Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Policial que atirou em jovem de 23 anos em Chapada está preso em unidade militar

Câmeras de segurança mostram PM atirando

04/10/2020 - 19:27 | Atualizada em 04/10/2020 - 19:44

Redação

Policiais civis de Chapada dos Guimarães cumpriram na tarde de sábado (03.10) o mandado de prisão preventiva contra um policial militar investigado pelo homicídio de Jonath da Silva Rosário, 23 anos, ocorrido na madrugada da última quinta-feira, na área central da cidade.

O delegado Hércules Batista Gonçalves instaurou inquérito para apurar o crime e representou pela prisão preventiva do policial, que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapada dos Guimarães.

A prisão foi cumprida na tarde deste sábado. O militar, de 39 anos, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e interrogado pelo delegado Hércules Batista. Após o cumprimento do mandado judicial, o policial foi encaminhado a uma unidade militar.

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo policial militar durante uma abordagem próxima à Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada dos Guimarães. Conforme o registro da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava na praça e avistou o rapaz em uma motocicleta, sendo dada ordem de parada que, segundo os policiais, não foi acatada pelo condutor, e então foi efetuado um disparo que atingiu o rapaz na perna. 

Ele ainda seguiu por uma distância de aproximadamente 100 metros, quando parou a motocicleta e caiu. Foi solicitado socorro do Samu e o encaminhamento para uma unidade de Pronto Atendimento. Porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Civil recebeu imagens de câmeras de segurança da via pública que foram analisadas e mostram a abordagem dos policiais ao rapaz, contrariando a versão apresentada por eles. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet