Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

AL aprova CPI do MT Saúde

24/10/2012 - 08:51

Cícero Henrique

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na sessão de terça,23, a instauração de CPI para investigar a crise instalada no MT Saúde que se arrasta a um ano.

O requerimento partiu do deputado Walter Rabello (PSD). Ele argumentou que é inadmissível que dservidores paguem por um plano de saúde que não funciona.

No último ano o MT Saúde teve três administradores diferentes sem que fosse encontrada uma saída para a crise.Hospitais, clínicas e laboratórios suspenderam o atendimento devido à insegurança causada pela inadimplência.

O presidente da AL, José Riva, já encaminhou o requerimento para publicação.

Ao longo dos trabalhos serão ouvidos gestores, a Secretaria de Administração (SAD), sindicatos dos estabelecimentos de saúde do Estado, Sindicato do Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Conselho Regional de Medicina (CRM), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Auditoria Geral do Estado (AGE) e servidores que possam colaborar com os trabalhos da CPI.

A CPI investigará a administração do plano, as finaças,contabilidade e o sistema operacional que chegou a ter 54 mil usuários. Com o agravamento da crise, centenas de servidores migraram para outros planos de saúde espontaneamente e hoje não há informação segura sobre o número de usuários que permaneceram.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet