Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Artigos

Quem tem medo de Abilio Junior?

10/03/2020 - 10:44 | Atualizada em 10/03/2020 - 11:14

Cícero Henrique

Abilio Junior é um jovem ex-vereador cassado por 14 vereadores da base do prefeiro Emanuel Pinheiro, o 'paletó'. Como todo jovem, Abilio é um utopista – como todo jovem é ou, ao menos, deveria ser. Acredita que pode alterar a roda do mundo, com sua mensagem contra a corrupção. É a intensidade típica dos muitos jovens. Mas, se o discurso parece, ao primeiro olhar, exageradamente alarmista, inegável que ele deve ser ouvido, mas, ao contrário, tem causado reações exacerbadas de marmanjos com vários anos nas costas – prova de que o correr da vida nem sempre traz a necessária serenidade para observar as coisas como elas são e, na medida do possível, tentar modifica-las para melhor.

Difícil compreender os motivos que levam os homens da base a atacar tão furiosamente um jovem ex-vereador. Talvez seja inveja do viço e da capacidade de sonhar já carcomidos pelo passar do tempo. Ou talvez sejam as verdades que a voz de Abilio Junior faz chegar aos ouvidos de quem não quer ouvir. Pode ser, ainda, rancor por ver um jovem tão novo obter os holofotes que nós, homens de meia idade, nunca obtivemos e nunca obteremos.

Abilio Junior é verdadeiramente um incômodo e um pé no saco para os corruptos. No sentido de incomodar com o barulho que faz. Ele é daqueles fenômenos que surgem raramente para tirar o sossego de quem está vivendo muito bem, obrigado!, e quer manter o status quo intocável. Pode ser que, em poucos anos, ninguém mais ouça falar do ex-vereador. Mas nas suas palavras, há uma mensagem que não pode ser esquecida.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet