Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Eleição e mensalão, a rima do dia

07/10/2012 - 15:54

Redação com Agências

 Lula tomou café da manhã com Haddad e sua candidata a vice Nádia Campeão, a mulher do candidato, Ana Estela, e os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercandante (Educação) e outros apoiadores. Ao discursar para a imprensa, negou que o mensalão tenha afetado a eleição e disse: “A população não está preocupada com isso, o povo está preocupado se o Palmeiras vai cair”.

Não foi o que sentiu José Genoino quando tentou votar nesta manhã. Eleitores reconheceram o réu do Mensalão e dispararam frases como: “cadê a ficha limpa” e “de genuíno não tem nada”. Irritado, Genoino descontou na imprensa: “Vocês são urubus e torturadores da alma humana. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem uma caneta”, afirmou.

 width=

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, ao votar no Colégio Sion, esperar que o mensalão tenha grande influência no resultado das urnas nesta eleição.

 width=

“É um fato grave, o PT está muito metido no mensalão”. Segundo ele, “quanto mais a população perceber o que foi o mensalão, melhor”.

FHC aproveitou para responder a Lula e criticou o fato de o petista dizer que o povo não está preocupado com o mensalão. “Ele pode achar isso, mas como líder devia estar preocupado, e não o povo. E não devia ter feito o que fez, ao dizer que não houve nada”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet