Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

ENA fecha mais um convênio para quatro novos cursos pela internet

05/10/2012 - 10:25

Redação

 A Escola Nacional de Advocacia (ENA) fechou mais um convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para a realização de quatro novos cursos, com aulas transmitidas pela internet, em tempo real. Todos os cursos, que serão realizados entre os dias 08 e 24 de outubro (confira aqui a tabela com as datas), integram o Programa Nacional de Educação Continuada (PNEC) da OAB. Até agora, já aderiram ao novo convênio as Escolas Superiores da Advocacia das Seccionais da OAB de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. As inscrições devem ser feitas por meio das Seccionais.

Os novos cursos são “Aspectos polêmicos dos recursos: o CPC atual e o projeto do novo CPC”, coordenado por Anselmo Prieto Alvarez, “Direito das sucessões”, sob a coordenação de Gustavo Rene Nicolau, “Recursos das decisões de 1º grau” e “Atualidades sobre as provas no processo civil”, coordenados por Luís Eduardo Simardi Fernandes.

O Programa Nacional de Educação Continuada foi lançado em outubro de 2010 e oferece cursos presenciais, telepresenciais e pela internet. As aulas tratam dos temas mais inovadores do Direito e de maior interesse da advocacia. Desde o lançamento do PNEC, já foram realizados 6.184 cursos, assistidos por 249.875 advogados em todo o país. “Vejo esses números como uma revolução proporcionada pela atual gestão da OAB, no tocante à utilização das mais avançadas tecnologias em favor da qualificação e da atualização do advogado”, avalia o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet