Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Além de cruzar os braços, juízes federais não participarão da semana de conciliação em novembro

04/10/2012 - 08:51

Redação

Assembleia Geral Extraordinária da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), realizada de forma descentralizada nos dias 1º e 02 de outubro, aprovou uma pauta de reivindicações que inclui a recomposição integral das perdas inflacionárias do subsídio (28,86%), a implantação do adicional por tempo de serviço e o alinhamento remuneratório entre a Magistratura Federal e o Ministério Público da União e as Magistraturas Estaduais.

Entre as medidas de mobilização estão a paralisação dos magistrados federais por dois dias, em 21 e 22 de novembro, a decretação do Estado de Mobilização, a realização do Dia de Mobilização em Brasília, a não participação na Semana de Conciliação e a entrega das funções administrativas não remuneradas, exceto a de direção do foro.

Está sendo concluída a totalização dos votos presenciais e eletrônicos dos associados na Assembleia Geral. Falta apenas o recebimento das atas enviadas pelo correio. Até o momento, foram contabilizados 739 votos, sendo 554 por meio eletrônico e 185 presenciais.

A fim de auxiliar na execução das deliberações da AGE, será instituída uma Comissão de Mobilização, que deverá se reunir nas próximas semanas para estabelecer um plano de ação, a fim de implementar as medidas aprovadas.

A recomposição de 28,86% diz respeito às perdas inflacionárias do subsídio desde a sua adoção em 2005, período em que os magistrados federais só tiveram 9 % de reajuste contra uma inflação de 40 % (INPC do IBGE). A Assembleia Geral Extraordinária foi precedida de reuniões preparatórias nos estados, onde foram apresentadas propostas de mobilização e de reivindicações. A votação na Assembleia ocorreu em duas formas: a presencial, no dia 1º de outubro, e a eletrônica, encerrada no dia 02.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet