Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Artigos

Pastiche de direita e esquerda

13/10/2019 - 16:16 | Atualizada em 13/10/2019 - 16:42

Cícero Henrique

Quando vejo a militância bolsonaristas atacando e tentando de todas formas manchar as reputações através das fake news, relembro que a mesma tática foi feita pelo Partido dos Trabalhadores, quando o ex-presidente Lula usou partidos, blogs e sites 'alternativos' contra o 'PIG', Partido da Imprensa Golpista.

Ambos culpam por tudo a imprensa. Somente aqueles que bajulam e 'puxam saco' são confiáveis para os dois lados.

Agora o PSL enriqueceu na esteira da febre bolsonarista. Por meio da Fundação Índigo financia eventos da direita, sem nenhum pragmatismo e ideologia. Perdidos como se estivessem numa praia deserta.

Vejo que a direita faz o mesmo que a velha política sempre fez: se financia com dinhero público injetado aos partidos sem nenhuma identidade e compromisso.

Para ambos os lados faltam projetos consistentes de desenvolvimento para o país, como não têm, ficam digladiando para ver quem xinga mais alto, e ai que entra os militantes com as fake news.

Poucos pontos diferenciam a chamada direita e esquerda. A direita do Brasil não tem exemplo a seguir, a não ser seu idolatrado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também só fala asneiras.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet