Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

OAB assinará acordo para Centro Ibero-americano de Arbitragem

01/10/2012 - 09:22

Redação

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e várias entidades internacionais celebrarão amanhã (03), às 12h30, acordo intitulado "Marco de Colaboração para a Formação de um Centro Ibero-americano de Arbitragem", destinado à resolução de conflitos que envolvam atores de 22 países ibero-americanos. O objetivo é a resolução de controvérsias internacionais de caráter comercial e de investimentos.
 

O acordo será firmado na sede da OAB Nacional, em Brasília, por seu presidente em exercício, Alberto de Paula Machado; o presidente da União Ibero-Americana de Associações de Advogados (UIBA), Luis Martí Mingarro; o secretário Geral da Conferência dos Ministros de Justiça da Ibero-America (Comjib), Víctor Moreno Catena; e o secretário-geral Ibero-Americano, Enrique Iglesias. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, não estará presente porque está em viagem de regresso da Inglaterra, onde participou da abertura do Ano Judiciário britânico.
 

Antes da assinatura do acordo, às 11h, será realizado um painel para debater a arbitragem internacional na Ibero-America. Às 16h, os membros que firmaram o acordo estarão reunidos, também na sede da OAB, para traçar os métodos de trabalho e debater sobre o ingresso de novos agentes, difusão e promoção do mecanismo de resolução de conflitos e para a elaboração do regimento de funcionamento.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet