Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Estão abertas as inscrições para estágio remunerado no STJ

27/09/2012 - 14:00

STJ

 A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva para estágio remunerado de estudantes de ensino médio e de universitários dos cursos de administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e relações públicas), desenho industrial (designde interface), direito, educação física, história, informática, letras, nutrição, pedagogia, psicologia, relações internacionais e secretariado executivo. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h de 1º de outubro de 2012 (horário de Brasília) no portal do CIEE, no itemInscreva-se

As provas serão dia 21 de outubro, na Universidade Paulista (Unip) – SGAS 913 Bloco B lotes 54/55, Asa Sul, Brasília/DF –, em horário a ser divulgado oportunamente. 

Confira os requisitos para se inscrever

• estar matriculado; 
• ter frequência regular em seu curso. 

Nível médio

• ter 16 anos completos na data de início do estágio; 
• estar cursando o segundo ano; 
• se for aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário estar no terceiro segmento ou etapa equivalente. 

Nível superior 

• na data da inscrição, estar cursando do segundo ao quinto semestre, exceto os estudantes do curso de direito. 

Para os estudantes de direito, há três opções de processo seletivo: gabinetes de ministros em geral, unidades do STJ em geral e gabinetes de ministros específicos indicados no subitem 2.2 do Edital 4. As exigências relativas ao semestre cursado variam de acordo com a opção. 

O período de inscrições para a seleção foi definido pelo Edital 5, que alterou neste ponto o edital anterior, ficando mantidas as demais regras. O dia e local das provas foram definidos no Edital 6, o qual também informa o cancelamento da seleção para o gabinete do ministro Teori Albino Zavascki, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: 

Inscrições para estágio remunerado começam dia 20 

Prorrogada validade de processo seletivo de estagiários 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet