Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Os prefeitáveis de Cuiabá e VG assumem Síndrome de Pôncio Pilatos nestas eleições

24/09/2012 - 10:38

Cícero Henrique

Tem uma coisa me incomodando nestas eleições: a capacidade dos prefeitáveis de Cuiabá e Várzea Grande, bem formadas, dizendo que a culpa é do outro ou do partido dos adversários.

E não estou falando especificamente das eleições na capital. Já estamos ouvindo os candidatos a prefeitura de Várzea Grande dizendo o mesmo, e até gente do Bico do Papagaio com quem tecla no msn ou no Facebook.

Ah, então tá. Os candidatos estão assumindo verdadeiros papéis da síndrome de Pôncio Pilatos: quem lava as mãos numa escolha difícil por não querer se comprometer com o resultado.

Os candidatos Lúdio Cabral (PT) tem apoio do partido que instalou o mensalão, Guilherme Maluf (PSDB) foi secretário de saúde e a situação está a mesma merda, Mauro Mendes (PSB) tem como retórica de que ele é o melhor em tudo, Carlos Brito (PSD) acredita também ser o salvador. Enfim, todos eles tem como prática colocar a culpa dos problemas nos adversários. Só que ambos já comeram no mesmo prato (alguns ainda comem).E pior:lavaram as mãos.

Com isso os prefeitáveis mais parecem qualquer coisa.

É uma comparação simplória, mas na prática, estou querendo dizer que quem não escolhe posição, pode acabar tendo que se sujeitar a política do “Pão com ovo”. Ou seja: aquela coisa bem básica, sem graça, sem gosto e sem tempero.

Pelo que estamos vendo na política em Cuiabá e de Várzea Grande, os prefeitáveis estão lavandao as mãos. Como Pôncio Pilatos lavou. E deu no que deu.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet