Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Arrogância pode levar Mauro a terceira derrota

18/09/2012 - 16:26

Cícero Henrique

A campanha eleitoral está se tornando uma verdadeira guerra na qual os valores morais já não contam por parte dos candidatos à prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande. Não importa  o que for preciso para conquistar o poder,  essa tem sido a máxima dos candidatos.

Alguns se mostram como verdadeiros salvadores da "pátria", ou melhor, da cidade.

Mas o que está em jogo mesmo é a força dos partidos para as eleições de 2014, por isso os candidatos jogam todas suas articulações e dinheiro nestas eleições. Porque sabem que lá na frente caso ganhe o comando das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores municípios do estado, certamente terão força para barganhar politicamente visando o Palácio Paiaguás.

Por outro lado, essa eleição para Mauro Mendes é tudo ou nada, haja vista que, já perdeu duas outras  e com a terceira estará politicamente morto, sem nenhuma condição de disputar nem para porteiro de cemitério.

Além disso,  os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) seriam derrotados pelo governador Silval Barbosa (PMDB), caso Lúdio Cabral (PT) ganhe as eleições. Os  senadores jogariam sua pretensões para o governo no lixo.

Arrogância

Nos bastidores os comentários são de que “ a arrogância do empresário e candidato Mauro Mendes(PSB)é  que fez aumentar sua ‘cova’ para uma possível e terceira derrota nestas eleições de 2012”.

Pelo jeito, Mauro Mendes ainda não aprendeu que em política é melhor ficar com a boca fechada do que prometer "ilusões". Além disso,  até hoje ele não conseguiu separar o privado do público, ou seja, administrar uma empresa é bem diferente do que administrar uma prefeitura. Esta tem que obedecer a legislação específica, com muita burocracia e prazos, tudo com a finalidade de evitar desvios de recursos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet