Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Crescimento do setor de óleo e gás depende de esforços

18/09/2012 - 15:51

Redação

Quando o assunto em debate é a 11ª rodada de licitações ou os garlgalos da indústria petrolífera, a dor de cabeça do Governo acaba passando para os empresários e profissionais do setor de petróleo e gás no Brasil.

Para a secretária do Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloísa Regina Guimarães de Menezes, o setor enfrenta dificuldades e gargalos políticos, mas é preciso um esforço do Governo e das empresas para mudar essa situação.

“Empresas nacionais devem se fortalecer e buscar parcerias que substituam os gargalos da indústria de petróleo e gás no nosso país”, afirmou Heloísa.

Heloísa Menezes ressaltou ainda a importância do Plano Brasil Maior, que visa fortalecer a economia do país. Nesta terça-feira (18), a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.715, que é resultado da Medida Provisória 563, que vai ampliar os benefícios do Plano Brasil Maior. A nova lei inclui o sistema de desoneração da folha de pagamento, institui o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, entre outros projetos.

Heloísa também disse que tinha uma mensagem do Ministro Fernando Pimentel, que não pode comparecer devido aos compromissos políticos. “Desejo sucesso a todos na compra e venda de produtos. Que sejam feitas boas parcerias para os centros de pesquisa, e que este evento venha a fortalecer o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás no país”, falou a porta-voz do ministro.

Próximas Plenárias

Nesta terça-feira (18), segundo dia do evento, as plenárias devem abordar a questão da segurança operacional, tema muito debatido pela diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard, durante a abertura do evento.

Amanhã ocorrerão as plenárias que tratarão dos temas: Energia e Sustentabilidade, as palestrantes serão apresentadas por autoridades consideradas ícones no mundo nessa área. No último dia do evento, as plenárias serão apresentadas pelos executivos da Petrobras.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet