Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

QG de Mauro Mendes espera repercussão negativa para Lúdio Cabral

16/09/2012 - 11:43

Cícero Henrique

 

A três semanas das eleições, PSDB e PSB começam a se animar com a possibilidade de tomar da dupla PT-PMDB o posto de partidos que mais elegem prefeitos de capitais. O PSDB é hoje o mais bem posicionado nas pesquisas, liderando em quatro capitais (Manaus, Vitória, São Luís e Maceió) e com candidatos disputando o primeiro lugar em outras três (Rio Branco, João Pessoa e Teresina). O PSB, do governador pernambucano Eduardo Campos, descolou-se do PT e segue de perto os tucanos, liderando no Recife, Belo Horizonte e Cuiabá e brigando pela primeira posição em Curitiba, Fortaleza e Porto Velho.

Enquanto isso, o PT só lidera com folga em Goiânia. Além disso, divide a primeira posição em Rio Branco com os tucanos e está empatado tecnicamente na liderança em Fortaleza. O PMDB está na frente no Rio, com ampla vantagem, e em Boa Vista, e divide a liderança em Campo Grande e João Pessoa. Os dois principais partidos das últimas disputas presidenciais, PT e PSDB, estarão fora, portanto, do comando dos cinco maiores colégios eleitorais do país nas eleições de 2014.

Em Cuiabá a situação não é diferente, com o empresário Mauro Mendes (PSB) liderando com certa folga podendo ganhar ainda no primeiro turno. O QG do socialista espera que a reportagem da revista Veja, em que Marcos Valério com exclusividade concedeu entrevista bomba onde afirma a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.

O efeito das denúncias pode repercutir decisivamente agora na reta final da campanha, pelo menos é o que esperam os adversários de Lúdio Cabral.

Leia também:

Lula não apenas sabia de tudo como era o chefe do mensalão, diz Marcos Valério

PSDB já fala em pedir apuração da acusação de Marcos Valério ao MP

Dilma cancela compromisso com VEJA; Mantega também

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet