informe o texto

Notícias | Legislativo

Blairo Maggi, Taques e Luciane agem como vira-casacas

07/09/2012 - 16:02

Cícero Henrique

A fidelidade partidária é uma questão de ponto de vista, depende dos interesses pessoais e muitas vezes contraditórios - pelo menos para o senador licenciado Blairo Maggi (PR), a deputada Luciane Bezerra (PSB) e do senador Pedro Taques (PDT).

Com discurso veemente Pedro Taques questionou o candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), do seu arco de aliança, por buscar apoio do PMDB, partido do governador Silval Barbosa. O senador classificou a atitude como “traição” e “facada nas costas”. Passado algum tempo,  Pedro taques gravou participação no programa eleitoral do adversário do PDT em Campo Verde, Fábio Schroeter (PTB).

Em Campo Verde o PDT indicou candidato a vice (Elton Antonio Schabbach) na aliança em que o PMDB tem o candidato a prefeito Luiz Gabriel Leite da Silva. Mesmo assim, a gravação de apoio foi para o adversário. Algo que chama a tenção é que o apoio de Taques foi justamente para uma coligação que tem o PSD como aliado, justamente o partido do seu histórico inimigo político, o deputado José Riva.

Já o senador Blairo Maggi apareceu no horário eleitoral pedindo voto para esposa do deputado Ademir Brunetto (PT), Lucimara. Mas o PR de Maggi apoia o candidato do PMDB, o médico Asiel Bezerra. 

A deputada Luciane Bezerra (PSB), por sua vez, gravou apoio para Carmem Lima Duarte (DEM). Mas o partido de Luciane lançou o candidato a prefeito Moacir Pinheiro Piovesan.

Assim podemos concluir que a coerência não é ponto forte desses políticos. Fidelidade partidária só parece mesmo valer para benefício político próprio e não propriamente do partido.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet