Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Ficha suja: Jajah Neves é o primeiro a ter registro negado pelo TRE-MT

18/09/2018 - 05:44 | Atualizada em 18/09/2018 - 06:04

Redação

O Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE/MT) acatou, por sete votos a zero, o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, para que o registro de candidatura do candidato a deputado estadual Ueiner Neves de Freitas, mais conhecido como Jajah Neves, fosse indeferido, por inelegibilidade superveniente.

O fato é que o candidato, no dia 22 de agosto deste ano, foi declarado inelegível pelo TRE/MT, junto com seu irmão Ademar Freitas Filho, para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2016. O motivo elencado foi abuso de poder.

Portanto, por mais que o registro de candidatura para as eleições 2018 já estivesse regularizado, devido à condenação, coube o pedido de inelegibilidade superveniente, feito pelo MP Eleitoral em Mato Grosso.

Reprodução

Santinho com foto trocada

 

Jajah Neves e o irmão Ademar foram condenados no caso da troca de fotos nos santinhos do então candidato a vereador derramados no dia da eleição, em Várzea Grande, com a foto trocada, induzindo os eleitores a erro. Saiba mais sobre este caso clicando AQUI

Acesse a íntegra do pedido.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet