Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Taques coloca o dedo na cara de Collor em bate-boca na CPI do Cachoeira

21/08/2012 - 21:30

Redação

Fernando Collor, como era esperado, tratou de destilar para cima da procuradora Léa Batista toda a sua ira com Roberto Gurgel, na sessão de hoje (21) da CPI do Cachoeira. 

Depois de muito falar, Collor foi interrompido por Pedro Taques e outros colegas e chegou a gritar. O que Collor não imaginava é que Taques devolveria o grito no mesmo tom.

Uma vez desafiado o que fez Collor? Saiu de fininho do plenário da CPI.

Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Fernando Collor (PTB-AL) bateram boca nesta terça-feira na CPI do Cachoeira . Os dois gritaram porque Collor extrapolou os 10 minutos de sua fala e Taques reclamou com o presidente da comissão, Vital do Rêgo (PMDB-PB). O senador de Alagoas ignorou a reclamação e continuou falando. Foi quando virou para trás e gritou com Taques, que revidou aos berros.

Em sua fala, Collor voltou a criticar a atuação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmando que ele demorou cerca de dois anos para adotar qualquer iniciativa em relação à operação Vegas, da Polícia Federal. O trabalhista declarou que Gurgel “faltou com a verdade ao dizer que agiu de acordo com a lei ao não tomar providências”. 

O senador também afirmou que os procuradores Daniel Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que falaram à CPI, entregaram a repórteres da revista Veja, em março deste ano, os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. Os procuradores, no entanto, negaram o encontro citado por Collor.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet