Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Gurgel vê 'grosserias inaceitáveis' de advogados

15/08/2012 - 06:48

Cícero Henrique

Brasilia-O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou na noite desta terça-feira (14) que considera ‘inaceitáveis’ o que chamou de ‘grosserias’ ditas pelos advogados dos réus do processo do mensalão nas sustentações orais. Ele também se queixou da ‘brincadeira sem graça’ de um advogado, que o comparou ao apresentador Jô Soares.É a primeira vez que Gurgel se pronuncia publicamente após a leitura da peça de acusação, na última quinta-feira (2), primeiro dia do julgamento.

‘Do mesmo modo que os advogados ficaram calados na apresentação das minhas alegações, eu optei por ficar calado. Os ânimos se exaltam mais no momento da sustentação. Grosserias são sempre inaceitáveis. Ontem foi um dia em que elas se concentraram‘.

Nos bastidores em Brasilia, os comentários são de que os advogados extrapolaram nas "palavras indelicadas" que foram referidas ao procurador. Sendo que na sua aioria não fazem parte da linguagem juridica que é regra nos tribunais.

Outro detalhe que chama atenção no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, é que a maioria dos advogados dos réus em vez de procurar fazer as defesas de acordo o que está nos autos dos processos, fizeram de tudo para desqualificar o trabalho de investigação por parte da Policvia Federal e do Ministério Público, fazendo ironias e debochando do procurador geral da república.

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet