Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Senador defende redução do custo de energia

09/08/2012 - 09:53

Redação

Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (8), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) disse que o custo da energia no Brasil é absurdo e injustificável e termina por prejudicar a competitividade da indústria nacional. O senador disse que essa discussão vem ganhando repercussão, pois é importante para o cidadão, para a indústria e para a economia nacional.

- Quando a economia vai bem gera oportunidade, e oportunidade gera honra – afirmou o senador.

Ricardo Ferraço disse que vê “com bons olhos” a anunciada intenção do governo de diminuir o custo da energia. O senador aproveitou para defender projeto de lei do Senado (PLS 255/2012), de sua autoria, que trata do financiamento de subsídios, descontos, isenções e encargos setoriais incidentes sobre o preço da energia elétrica. O objetivo do projeto, explicou, é reduzir o custo da energia elétrica e ampliar a competitividade da indústria nacional. Segundo o senador, seu projeto pode reduzir em até 20% o valor da conta de luz,

Na avaliação de Ferraço, não há razão para embutir tantos impostos na conta de luz. O consumidor termina por não saber o que está pagando com sua conta de energia, disse o senador, já que são muitas cobranças e muitos financiamentos dentro da conta mensal.

- Não podemos penalizar o contribuinte, que precisa dessa energia para movimentar a economia – declarou.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet