informe o texto

Notícias | Legislativo

Esperança no Mensalão

09/08/2012 - 08:39

Redação

Além das brigas partidárias, o julgamento do Mensalão está criando um sentimento de esperança entre alguns parlamentares. O que se espera é que o resultado leve ao “fim da impunidade no Brasil”, como afirmou o senador Pedro Simon (PMDB-RS). “Fico emocionado ao observar que depois de uma maré de indecência, o país vive um momento em que a esperança caracteriza o sentimento do povo brasileiro”, disse.

O julgamento, com 36 réus e alta probabilidade de ser longo, também foi considerado um “recado” pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). “Se, ao fim do julgamento do mensalão, for realizada justiça, seguramente vão ocorrer condenações. E o recado, a mensagem que será passada às atuais e às futuras gerações de brasileiros é de que ninguém está acima ou, muito menos,além da lei”, comentou.

A orientação de Dilma Rousseff é de que o governo não pare durante o julgamento. “Temos uma decisão de governo de continuar trabalhando, com muita seriedade nesse tempo. O Judiciário vai fazer a parte dele, nós temos confiança no Poder Judiciário e seguiremos trabalhando”, disse o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet