Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

MINISTÉRIO PÚBLICO NA IDADE DA PEDRA

08/08/2012 - 10:47

Cícero Henrique

 Infelizmente o Ministério Público está na contramão do desenvolvimento, devido sua briga política contra o VLT em Cuiabá. Talvez os membros do MP queiram a volta das carroças nas ruas da capital, enchendo de bosta de cavalo todo seu percurso.

 

Cuiabá já é uma cidade atrasada devido sua distancia dos grandes centros do país, agora que os mato-grossenses poderão desfrutar de um modal de transporte avançado, rápido e eficiente, os membros do Ministério Público sem argumentos convincentes, vem agora fazer demagogia em relaçao aos custos da obra.

 

Nunca é bom lembrar que os dignos membros do Ministério Público têm coisas mais graves para se debater, ou melhor, fazer cumprir, um exemplo é o caos na saúde. Que até agora não apareceu um membro corajoso para obrigar o estado e o município cumprir o que manda a Lei.

 

Parece que o Ministério Público está fazendo lobby para o BRT, essa é a desconfiança que passa para o público.

 

Acredito que não seja isso, o que falta é preparo técnico e conhecimento dessa modalidade de transporte.

 

O Ministério Público deveria seguir exemplo de outros estados e até mesmo de alguns países. Só para dar um exemplo, a prefeitura de Atlanta (EUA) gastou cerca de 3 bilhões de dólares para construir o terminal do aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, desapropriando bairros inteiros.

 

Foram investimentos em pontes, projetos modernos de arquitetura, passarelas e etc.

 

Nos Estados Unidos os aeroportos estão sob administração das prefeituras.

 

Aqui no estado de Mato Grosso acontece justamente o contrário, devido ideologias e idéias arcaicas que só mesmo eram aceitáveis  na idade da pedra.


O mais grave na suspensão das obras do VLT em Cuiabá é que coloca em risco até mesmo a realização de jogos da Copa 2014. Um preço alto demais para Mato Grosso. E o MPE vai assumir esta conta?

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet