Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Supremo fará Justiça e condenará todos, diz procurador

02/08/2012 - 06:07

Estado de S.Paulo

Protagonista do primeiro dia do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem que, para ‘ser feita a justiça‘, o tribunal terá de condenar todos os réus do caso. ‘Creio que o Supremo fará justiça. E na visão do Ministério Público, justiça é condenar todos‘, afirmou. Gurgel voltou a afirmar que as provas colhidas durante as investigações são ‘contundentes’ e ‘falam por si‘.O procurador já traçou sua estratégia para a sessão desta quinta-feira. O ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e o publicitário Marcos Valério serão seus principais alvos.

Nas cinco horas reservadas para a acusação, Gurgel ressaltará a participação desse ‘núcleo político’ e lembrará os principais fatos que comprovariam a existência da compra de votos no Congresso Nacional, estratagema que foi classificado como ‘o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil‘.

Assim como na denúncia, Dirceu será apontado como o ‘chefe de uma quadrilha‘. O procurador dirá que ele, no comando na Casa Civil a partir de janeiro de 2003, montou e gerenciou a compra de apoio de partidos políticos, esquema tornado viável pela prática de diversos crimes, como corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha, evasão de divisas e gestão fraudulenta.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet