Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Os campeões de emendas parlamentares

18/07/2012 - 16:27

Redação

Levantamento feito no Siafi – Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – mostra que, apesar das restrições orçamentárias, um grupo de parlamentares já conseguiu empenhar boa parte de suas emendas individuais. O senador licenciado e ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ) já conseguiu o compromisso de pagamento de 10,2 milhões de reais por suas emendas, segundo o blog do Camarotti.

O deputado Gladson Cameli (PP-AC) empenhou até o momento 9,2 milhões de reais em emendas. Ele é seguido pelo líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), que já tem assegurado 8,4 milhões de reais em emendas, pelo deputado José Guimarães (PT-CE), com 7,1 milhões de reais e pelo deputado Pedro Henry (PP-MT) com 6,5 milhões de reais. Os dados estão atualizados até o último dia 11 de julho.

Mesmo cassado, Demóstenes tem emenda liberada

Cassado há uma semana e impedido de disputar eleições pelos próximos 15 anos, o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) terá uma última chance de capitalizar politicamente uma obra pública.

Ele teve uma emenda de R$ 200 mil liberada para a construção de um posto de saúde em Itarumã (321 km de Goiânia), município com pouco mais de 6.000 habitantes.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet