Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

IPEA diz que PF é a instituição mais confiável

09/07/2012 - 16:21

Redação

A Polícia Federal é a instituição policial com maior grau de confiança entre os brasileiros. Conforme pesquisa (VEJA A ÍNTEGRA AQUI) do Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea) sobre segurança pública, 50,9% dos entrevistados confiam ou confiam muito na Polícia Federal. O levantamento foi feito com 3.799 questionários com 22 perguntas, distribuídos de forma representativa para todas as regiões do país.

Nos últimos anos os policiais federais intensificaram o combate à corrupção e desvio do dinheiro público, tráfico de drogas, contrabando e outros crimes. A atuação forte e eficaz conquistou o respeito e o reconhecimento da sociedade brasileira que vê na Polícia Federal uma instituição séria e confiável.

Mas a Polícia Federal é o resultado do trabalho de seus servidores. Hoje todos os policiais federais são de nível superior, com formação em diversas áreas do conhecimento e altamente preparados para enfrentar qualquer tipo de crime.

Para qualificar ainda mais a sua ação, escrivães, papiloscopistas e agentes (EPA´s) lutam pela reestruturação da sua carreira e adequação de seus salários a um quadro condizente com as atribuições complexas e com alto grau de responsabilidade que desenvolvem.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, frisa que a Polícia Federal pode ser ainda mais eficiente no enfrentamento ao crime. Segundo o presidente, grande parte do efetivo hoje é empregado na burocracia do inquérito policial. "Hoje milhares de policiais desenpenham atividades cartoriais para alimentar os IPL´s que na imensa mairoia das vezes não resultam em nada", diz o presidente. Wink propõe o fortalecimento do papel da polícia administrativa, a reestruturação da carreira e da instituição e a valorização dos EPA´s.

 

 src=
 
 src=

 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet