Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Silval se esquiva sobre publicação de salários

07/07/2012 - 09:42

Cícero Henrique

Enquanto o governo federal já tomou as providências necessárias para cumprir o que manda a Lei de Acesso à Informação, os mato-grossenses vão ter que esperar uma decisão do Tribunal de Justiça (TJ) do Mato Grosso para saber quanto ganha cada um dos servidores estaduais do Executivo. Essa é a posição do governador Silval Barbosa (PMDB), que considera haver uma ‘‘questão da privacidade das pessoas‘‘, ainda não totalmente definida na esfera judicial.

O governador disse que pretende esperar uma nova posição do TJ para que o Executivo mostre a relação individualizada dos salários. 

Silval afirmou que ‘‘fazemos um governo com absoluta transparência, democrático, e acho que todas as informações devem ser repassadas à sociedade, mas, sobre a questão do nome e salário dos servidores, hoje existe uma polêmica‘‘. 

Questionado se a posição do STF - que já divulga em sua página na internet os salários de ministros e servidores - não seria suficiente para garantir também a publicação no Mato Grosso, o governador se esquivou: ‘‘Estou vendo ainda, estou analisando na área da Justiça‘‘.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, nesta semana, que tribunais de Justiça de todo país divulguem os salários dos magistrados e servidores. Para o CNJ, a publicação cumpre exigência da Lei de Acesso à Informação.



 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet