Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Embratur quer atrair visitantes latinos a Brasília e a outras sedes da Copa

06/07/2012 - 09:40

Diego Amorim

 O cheiro e o gosto de pequi, o som do chorinho e os traços de Niemeyer eram novidade para os chilenos. Em um saguão de hotel em Santiago, na semana mais fria do ano, jornalistas, operadores de turismo e donos de agências de viagens descobriram um Brasil além de praias, samba e carnaval, tripé de um estereótipo ainda muito presente no imaginário dos estrangeiros, mesmo que latinos. Durante um dia inteiro, conhecerem um pouco da capital brasileira, que não é Rio de Janeiro nem São Paulo, muito menos Buenos Aires.

A chef Alice Mesquita, o cineasta Vladimir Carvalho e músicos do Clube do Choro desembarcaram no Chile levando marcas registradas de Brasília. O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, acrescentou na bagagem cristais do templo da Legião da Boa Vontade e um DVD do documentário Rock Brasília — A era de ouro. A capital federal foi a estrela do primeiro de 14 grandes eventos que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) vai realizar ao redor do mundo para divulgar as cidades sedes do Mundial de 2014.
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet