informe o texto

Notícias | Jurídico

Voo rasante de avião estilhaça vidros do STF e do Congresso

02/07/2012 - 08:07

O Globo

Os vidros dos prédios do Supremo Tribunal Federal e do anexo do Congresso Nacional, em Brasíla, ficaram estilhaçados, por causa do voo rasante de dois caças da Aeronaútica. O barulho causado pelas aeronaves fez com que praticamente todos os vidros do prédio do STF, que tem a fachada toda envidraçada, se quebrassem.

O incidente aconteceu durante cerimônia de troca da bandeira, na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. De acordo com as pessoas que acompanhavam a cerimônia, os caças passaram voando muito baixo e também assustaram o público. Os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que os vidros foram danificados por volta das 10h20min por uma onda de choque gerada pela passagem de duas aeronaves Mirage 2000. O texto diz que o Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração do incidente e que vai ressarcir os prejuízos provocados. A nota é assinada pelo Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Durante a solenidade, houve também a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, como parte das comemorações de 60 anos de sua primeira exibição oficial. O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, já fez mais de 3.500 demonstrações no Brasil e exterior.

Veja a íntegra da nota:

“FAB esclarece ocorrência durante sobrevoo de caças em Brasília

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que hoje (01/07), por volta de 10h20min, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes, em Brasília, duas aeronaves Mirage 2000 executaram sobrevoo do local. No momento da passagem, uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos.

O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes.”

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet