Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Cenário eleitoral deste ano tem objetivos voltados para 2014

02/07/2012 - 07:44

Cícero Henrique

Agora é oficial. Desde o último sábado, estão definidos os candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país. No Mato Grosso, afora as disputas locais que marcam cada cidade individualmente, no plano geral o cenário eleitoral deste ano tem um ingrediente principal: as eleições para o governo em 2014.

O pensamento mais adiante ficou evidente nas chapas construídas sob a orientação do governador Silval Barbosa(PMDB) e do deputado estadual José Riva(PSD), que tenta desde já pavimentar o caminho para sua eleição ao governo daqui a dois anos.

E a eleição de 2014 tem relação direta com o grupo que estará no poder na capital. Afinal, Curiabá tem quase1 milhão de eleitores.

Maior colégio eleitoral do estado, Cuiabá terá a eleição mais disputada dos últimos tempos. Pelo grupo do governo do estado, tenta a eleição o atual vereador Lúdio Cabral(PT), que terá a seu favor as máquinas do estado. No entanto, seu principal oponente, o empresário Mauro Mendes(PSB).

Correndo por fora, está o deputado estadual Guilherme Maluf(PSDB), que tem cacife financeiro. Sua candidatura, que sofreu inúmeras investidas para não se concretizar, vai deixar a disputa em aberto e, obrigatoriamente, a levará para o segundo turno.

Já no PSD, maior partido, o ex-deputado estadual Carlos Brito deve centrar foco nos temas infraestrutura e urbanismo.

 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet