informe o texto

Notícias | Geral

Riva é o maior cabo eleitoral de Zaeli, mas...

01/07/2012 - 11:08

Cícero Henrique

Nos últimos meses, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Zaeli(PSD), tem adotado como estratégia política o foco no seu padrinho e maior liderança do partido o deputado estadual José Riva. Em suas ações, o prefeito tem preterido aliados importantes. Por isso, o site foi atrás de estudiosos e aliados para saber o perigo de tal comportamento. Eles são unânimes em passar a seguinte mensagem: José Riva é forte, mas, para ga­rantir a vitória, Zaeli não po­derá se esquecer dos demais.

Na avaliação de lideranças ligadas ao Paço, Sebastião Zaeli se esquece de focar em outras costuras políticas e demandas que são importantes para levar a campanha às ruas.

A questão que vem em mente, então, é se somente Riva é o suficiente para reeleger Sebastião Zaeli no pleito de outubro próximo. Para analistas político Pedro Borges, a resposta é não. “Se ele deitar nesse berço esplêndido, corre o risco de perder a eleição para ele mesmo”.

A cientista política e professora, Maria do Socorro Braga, vai além dos apoios políticos e lembra que o candidato não pode ficar escorado em uma liderança de maior peso, sem ter a sua própria personalidade. "Sem o empenho do candidato, sem um projeto e resultados de sua gestão, não há cabo eleitoral de peso ou figura carismática que sustente", afirma ela.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet