Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Inscrições para Festival da Canção encerram dia 26

21/06/2012 - 09:24

Divulgação

Para quem gosta de cantar, tocar e se apresentar, fique atento, pois estão aberta as inscrições para o 2ª FestCláudia , que será realizado nos dias  30 de junho a 03 de julho de 2012. Os interessados  podem se inscrever no site da prefeitura  municipal de Cláudia (www.claudia.mt.gov.br) e as inscrições vão até dia 26 de junho.

O evento é uma realização da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Governo do Estado. O festival da canção esta na sua segunda edição e já faz parte do calendário cultural e de comemoração do aniversário da cidade. As inscrições são divididas em duas categorias; Infanto-Juvenil (5 aos 17 anos) e na categoria  adulta (a partir 18 anos).

Os calouros serão analisados por uma comissão julgadora  formada por cinco jurados (profissionais de artes em geral, músicos, jornalistas, produtores culturais ou pessoas que gostam e entendem de música). Na avaliação serão analisados os seguintes critérios: Afinação, Letra, Interpretação, ritmo e Voz.

Uma premiação atrativa que deve os atrair participantes neste segundo ano da realização do evento.

“Este é o segundo ano que fazemos este evento em parceria com a secretária de cultura do Estado, e é muito importante para nossa cidade,  pois além de ser um incentivo a cultura é uma oportunidade de revelarmos os talentos de nosso município, revelar as pratas da casa. A premiação é muito boa e sabemos que vai movimentar a cidade e atrair grande público, além de dar uma grande força artística para quem quer investir na carreira”. Afirmou o prefeito Vilmar Giachini.

A premiação chama a atenção de quem tem sonho artístico, afinal a premiação  passa de 24 mil reais em dinheiro que serão distribuídos ao classificados.  Serão premiados três primeiros colocados de cada categoria, na adulta o prêmio é de 8 mil reais para o primeiro colocado, 4 mil para o segundo e 2 mil reais para o terceiro colocado. Já na categoria infanto-juvenil a premiação será a seguinte: 6 mil para o primeiro lugar, 3 mil para segundo e 1.5 mil para o terceiro colocado.Todo regulamento está no site da prefeitura e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Outras informações no site  ou  pelo telefone (66)3546-2461.


 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet