Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Sisu: Sistema tem 30 mil vagas para o segundo semestre; inscrições estão abertas

19/06/2012 - 09:20

Redação

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2012. O processo seleciona candidatos a 30.548 vagas, disponíveis em 56 instituições de ensino superior. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet até as 23h59 de sexta-feira, 22. O estudante pode fazer até duas opções de curso.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes em instituições públicas de educação superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A partir desta segunda-feira, 18, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta a qualquer hora do dia, ao longo de todo o período de inscrições. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

O sistema ainda permite ao estudante localizar cursos e vagas por meio de pesquisa, com a indicação do município, da unidade da Federação ou da instituição de ensino. É possível ainda saber em quais instituições estão as vagas pretendidas. Para ter acesso ao Sisu o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2011.

O resultado da primeira chamada da seleção será divulgado no dia 25 próximo. O período de matrícula dos convocados será aberto no dia 29 próximo e se estenderá até 2 de julho. Em 6 de julho, será divulgada a segunda chamada, que terá inscrições nos dias 10 e 11. As instituições convocarão os candidatos classificados na lista de espera em 17 de julho.
Confira a página do Sisu na internet
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet