informe o texto

Notícias | Geral

Inscrições para o EJA podem ser feitas até o dia 27

18/06/2012 - 12:44

Redação

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para os Exames de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para certificação nos níveis de ensino fundamental e médio. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.supletivo.go.gov.br, onde estão disponíveis o edital e o requerimento de inscrição. Não há nenhum tipo de custo ao candidato. O prazo para as inscrições termina no dia 27 de junho.
Os exames serão realizados nos dias 18 e 19 de agosto. As provas serão aplicadas em 17 cidades: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiânia, cidade de Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. As datas, os locais e os horários de realização das provas serão indicados no comprovante de inscrição do candidato, que deverá ser impresso até a data do exame. Os candidatos só entram na sala de provas mediante apresentação do comprovante de inscrição.
O candidato pode se inscrever, simultaneamente, em uma ou mais disciplinas em provas de ensino fundamental e médio, desde que não choque o horário da realização das provas. Somente a prova de língua estrangeira (inglês) é facultativa, de acordo com Resolução CNE/CEB nº 01, de 05 de julho de 2000.
Inscrições
Os exames de ensino fundamental só poderão ser feitos por quem tiver 15 anos completos ou a completar até o dia 18 de agosto. Já para as provas de ensino médio, é pré-requisito ter 18 anos completos ou a completar, até o dia 18 de agosto. A emancipação ou casamento não isenta os candidatos ao cumprimento da exigência mínima de idade.
O candidato com necessidades especiais deve declarar sua condição no momento do requerimento da inscrição, no campo específico do formulário e solicitar, por telefone, atendimento adequado. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas também deverá preencher o requerimento de condições especiais no ato da inscrição.
Mais informações: (62) 3201-3145

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet