Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

MPE denuncia acusado de assassinar assessor jurídico em Várzea Grande

13/06/2012 - 16:54

CLÊNIA GORETTH

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Várzea Grande, ofereceu nesta terça-feira (12.06) denúncia contra Jorge Luis de Assis Basto, vulgo ‘Careca‘, acusado de assassinar o assessor jurídico, Diego Padilha de Paula Oliveira Souza. O crime ocorreu no dia 29 de janeiro de 2012, por volta das 21h, em uma lanchonete no bairro Nova Esperança.

De acordo com a denúncia do MPE, o acusado responderá por homicídio qualificado. O promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza explica que, embora tenha sido cogitado durante inquérito policial que o crime teria sido ‘encomendado’ por um presidiário que teria ficado insatisfeito com os serviços advocatícios prestados pela vítima, a referida versão não restou devidamente comprovada ao final das investigações.

“Apenas o executor dos disparos, reconhecido formalmente por testemunhas, foi denunciado. No entanto, se no desenrolar da instrução processual criminal for constatada a participação de outras pessoas, o Ministério Público poderá realizar o aditamento da denúncia”, informou o promotor de Justiça.

Consta na denúncia, que vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região temporal direita, causando-lhe traumatismo crânio encefálico. Após efetuar o disparo, o acusado intimidou familiares que estavam na lanchonete apontando a arma de fogo na direção do irmão da vítima. O acusado fugiu do local com auxílio de uma terceira pessoa não identificada.

Segundo o promotor de Justiça, o acusado encontra-se preso provisoriamente na Unidade do Capão Grande, em Várzea Grande, mas a sua prisão preventiva já foi requerida. Conforme consulta realizada no Tribunal de Justiça, o acusado responde a ações penais pelas práticas de homicídio qualificado, roubo majorada e furto qualificado.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet