Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Sérgio Guerra: PT quer 'inverter tudo' em CPI

12/06/2012 - 15:18

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, avaliou que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB-GO) ,está se saindo muito bem, firme e coerente, em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira nesta terça-feira, segundo o Jornal do Brasil. ‘Ele está tranquilo, já esclareceu tudo e ainda pode responder a qualquer pergunta. Já a CPI é que não está bem. Não é CPI coisa alguma, trazem questionamentos infundados, descabidos, um amontoado de suposições‘.

Guerra afirmou que havia uma tentativa em transformar a CPI do Cachoeira em CPI do Perillo , mas com o depoimento de hoje isso ficará impossível. ‘Queriam desviar o foco do mensalão, inverter tudo. Mas agora ficou claro que esse caminho não funciona‘.

Perguntado a respeito do depoimento do governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, agendado para esta quarta-feira no Senado, o presidente dos tucanos não titubeou: ‘Esse sim a coisa é diferente, ele está até o pescoço. Mas é um governador com 10% de aprovação pelo povo do DF, então, já está julgado, inclusive‘, deu o tom do embate da próxima sessão da CPI.

Marconi Perillo começou a depor na CPI do Cachoeira na manhã desta terça-feira. Aos membros da comissão, ele negou ter mantido relações ‘de proximidade’ com o contraventor Carlinhos Cachoeira, destacando que há apenas uma ligação sua ao bicheiro registrada pela Polícia Federal, para parabenizá-lo pelo seu aniversário.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet