Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Fogueira das Vaidades no PMDB

12/06/2012 - 10:29

Cícero Henrique

Dizem que as paredes têm ouvidos. As do Palácio Paiaguás, com certeza, ouvem tudo e de tudo. O mais interessante, agora, é que começaram a contar o que andaram ouvindo: pesquisas fresquinhas dizem que mais de 60% dos eleitores de Cuiabá afirmam que votarão num candidato que tenha o apoio de Silval Barbosa(PMDB) para prefeito da capital.

Se o governador vai apoiar os nomes que estão aparecendo para vice do candidato socialista ou não para disputar a Prefeitura de Cuiabá é outra história. De certo mesmo é que, depois de analisar os números das pesquisas, imaginar mil e um cenários a partir deles e ouvir a opinião dos assessores mais próximos, o governador não tem dúvidas de que o vice, a escolha será científica.

Achou estranho? Não é não. A escolha científica é aquela testada intensamente através de pesquisas qualitativas, quantitativas e tudo o mais que a ciência política tenha inventado para descobrir se os candidatos têm ou não chances de se eleger numa eleição majoritária.

Semana passada, as paredes quase ficaram surdas com tantas reuniões, aquele entra e sai sem fim, todo mundo falando o tempo todo até altas horas da madrugada. Tudo por conta das tais pesquisas que podem indicar o caminho das pedras para o PSB chegar depressa à Prefeitura, despejando de lá o PTB.

Tudo é possível. De concreto, por enquanto, só a Fogueira das Vaidades que começou a queimar ameaçando transformar em cinzas essa imensa coligação por conta da quantidade de egos acesos. Todos tentando fazer uma labareda maior que a outra. Perigoso que só, pois vai que o fogo toma conta de tudo e aí não tem bombeiro que dê jeito.

 


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet