Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

STF vai manter decisão da CPMI que quebrou sigilo da Delta, avalia Sarney

04/06/2012 - 16:09

Redação

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não acredita que a empresa Delta Construções tenha êxito no pedido apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) de preservar os sigilos bancário, fiscal e telefônicos solicitados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Na sexta-feira (1º/6), os advogados da empresa deram entrada no STF com um mandado desegurança para tentar impedir a quebra desses sigilos. A relatora do caso é a ministra Rosa Weber.

Sobre o andamento dos trabalhos da CPMI, Sarney disse que a comissão mantém um ritmo normal e já apresenta alguns resultados. Ele destacou que foram realizados depoimentos e quebrados sigilos, inclusive o da Delta nacional. Sarney ponderou que, por se tratar de um "assunto complexo", não se pode ter pressa nas investigações, mas, também, deve-se evitar que os trabalhos retrocedam ou parem.

No mandado de segurança, a defesa da Delta alega que a CPMI não fundamentou devidamente a decisão de violar os sigilos da empresa. “A citação de reportagens jornalísticas sobre o suposto crescimento financeiro da empresa Delta, por si só, não é fundamento para se devassar as ligações telefônicas efetivadas pelos 30 mil funcionários”, argumentam os advogados.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet