Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Entrega de correspondências pode atrasar com paralisação dos Correios

30/05/2012 - 19:01

Redação

Trabalhadores dos Correios do Distrito Federal e Entorno interrompem as atividades durante esta quinta-feita (31/5). A categoria reivindica a contratação de mais funcionários e melhores condições de trabalho.

A maioria dos empregados que devem aderir à manifestação é composta por carteiros, o que poderá ocasionar atrasos nas entregas de correspondências.

Jovan Sardinha da Costa, diretor de finanças do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do DF e Região do Entorno (Sintect/DF), afirma que os carteiros são os mais prejudicados com as atuais condições de trabalho.
 

Segundo Sardinha, eles trabalham duas horas extras por dia e falta equipamento de trabalho, como veículos, bicicletas e protetor solar. A categoria também exige maior segurança dentro das agências dos Correios.

O Sintect/DF (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do DF e Região do Entorno) convocou a categoria para se reunir às nove horas do dia 31 de maio em frente ao Ministério das Comunicações. Por volta das 13h ocorrerá novo ato, os manifestantes dos Correios seguirão em passeata para a frente do Ministério do Planejamento.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet