Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Depoimento de ex-servidora coloca secretário e deputado sob suspeita

26/05/2012 - 10:33

Cícero Henrique

A ex-servidora da Sefaz, Magda Curvo, principal articuladora da organização criminosa, segundo apontam as investigações, citou em depoimento, na última quarta-feira, os nomes do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e do secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson dos Santos no caso do desvio de R$12,9 milhões na Conta Única do Estado. O valor foi apontado pela  Auditoria Geral do Estado (AGE). Segundo ela, Edmilson dos Santos autorizou o pagamento de uma carta de crédito no valor de R$ 1,7 milhão a pedido do deputado Gilmar Fabris.

Por isso a delegada responsável pelas investigações, delegada Cleibe Aparecida de Paula, solicitou à AGE que envie dados sobre o sistema financeiro do Estado para confrontar com o depoimento de Magda Curvo.

Caso haja indícios de envolvimento, ambos (Fabris e Edmilson dos Santos) serão intimados a depor sobre a suspeita de envolvimento no desvio de dinheiro do Estado.

Edmilson dos Santos informou, em nota, que está tranqüilo em relação às declarações de Magda e que confia no trabalho realizado pela Delegacia Fazendária (Defaz). O deputado Gilmar Fabris não foi localizado para falar sobre o caso.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet