Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Segundo colocada na licitação do VLT vai entrar com recurso

24/05/2012 - 15:24

Cícero Henrique

O Consórcio VLT Cuiabá, que obteve a melhor pontuação no julgamento das propostas de preço e técnica do processo de licitação do novo modal de transportes de Cuiabá, entregou hoje, 24,  a documentação de habilitação em sessão pública, conforme prevê o Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Após a publicação do resultado da análise dos documentos de habilitação, abre-se o prazo recursal de cinco dias úteis para possíveis impugnações.

O Consórcio é formado pelas empresas Santa Bárbara, CR Almeida, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia Ltda. e Astep Engenharia Ltda.

Participaram da sessão pública representantes dos consórcios VLT Cuiabá e Mendes Junior/ Soares da Costa/Alstom, respectivamente primeiro e segundo colocados na pontuação. Os Consórcios Tranvia Cuiabá e Expresso Verde não enviaram representantes.

RECURSO

Na ocasião o Consórcio Mendes Junior/Soares da Costa/Alstom registrou em ata a intenção de ingressar com recurso contra as propostas de técnica, preço e habilitação do Consórcio VLT Cuiabá e contra a proposta técnica e preço do terceiro colocado em pontuação, Consórcio Tranvia Cuiabá.

“Estamos cumprindo hoje a segunda etapa do processo licitatório. Vencendo o prazo recursal, publicaremos o resultado final do certame, assinaremos o contrato e a ordem de serviço”, afirmou o secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Maurício Guimarães.

PRAZO

Quanto ao prazo de execução da obra do VLT, Maurício Guimarães deixou claro que o novo modal estará pronto em 24 meses e isso é um compromisso contratual.

A intenção da comissão Especial de Licitação é analisar a documentação entregue pelo Consórcio VLT Cuiabá ainda nesta quinta-feira para que o resultado seja divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira (25.05).

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet