Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Pedro Taques diz que é independente e CPI está 'chapa-branca'

18/05/2012 - 14:44

Cícero Henrique

O senador Pedro Taques (PDT-MT) ganhou destaque no programa "Poder e Política - Entrevista", da Folha de São Paulo e UOL, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. O senador, que é integrante da CPI do Cachoeira, disse que a CPMI está mais para “chapa-branca” e corre o risco de ficar esvaziada.

Na manhã de quinta-feira, 17, durante votação de requerimento na CPMI, o senador Taques defendeu a necessidade de quebrar o sigilo da empresa Delta Construções em todo o País. Para ele, é inegável que a Delta tem relações criminosas em todos os estados onde atua. “A hora é agora”, defendeu Taque. “Eu li o documento na batcaverna”, insistiu, mas foi voto vencido na Comissão.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi outro que defendeu a quebra de sigilo do CNPJ principal da Delta e não apenas da Delta Centro Oeste.

O senador Pedro Taques destacou na entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues que a Comissão precisa convocar “o mais rápido possível” o empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta.

Ainda segundo o senador Pedro Taques, que afirma manter posição independente,  precisam ser convocados os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), mas até o momento a maioria governista da comissão tem conseguido evitar isso.

Taques chegou a comentar, descontraidamente, sobre sua semelhança física com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. “Até minha mãe acha que pareço com Cachoeira”, disse. E aí eu respondi à minha mãe: ‘Olha, eu estou pensando em fazer um exame de DNA’ ", disse Taques.

Assista clicando aqui

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet