Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Bioindústria: solução com plástico verde

18/05/2012 - 09:24

Redação

A Braskem, do segmento petroquímico, e a australiana Plantic Technologies fecharam acordo para o uso do plástico verde nas embalagens da linha de produtos eco Plastic™. Produzida pela Plantic, esta embalagem é considerada a primeira ultraprotetora feita com material de origem renovável.

A utilização do plástico verde, produzido pela Braskem, aumentará o conteúdo renovável do eco Plastic™ para mais de 90% sem comprometer as propriedades de proteção já oferecidas pela embalagem. Segundo as empresas, o grande diferencial do polietileno feito a partir da cana de açúcar é capturar e fixar até 2,5 toneladas de gás carbônico (CO2) da atmosfera para cada tonelada produzida.

As bandejas e o filme eco Plastic™ não exigem investimento em novas tecnologias de processamento ou embalagem. As bandejas rígidas e os filmes estão disponíveis na versão transparente e em uma variedade de outras cores, até mesmo em formatos multicoloridos.

“A união entre os produtos da Plantic e o plástico verde da Braskem proporciona novas opções de embalagem que, além de serem melhores para o meio ambiente, oferecem desempenho superior a varejistas e proprietários de marcas”, afirma Marcelo Nunes, diretor de Negócios Químicos Renováveis da Braskem. (Da Agência Ambiente Energia)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet