informe o texto

Notícias | Geral

Afinal, a lei da Ficha Limpa vale ou não vale?

12/05/2012 - 19:29

Cícero Henrique

Afinal, a lei da Ficha Limpa vale ou não vale em Mato Grosso?

A julgar pelas articulações políticas do PTB em Cuiabá, parece que a sigla despreza a legislação ao insistir lançar o prefeito Chico Galindo à reeleição. Afinal, o prefeito de Cuiabá está na lista de condenados por improbidade administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ou isso é só faz de conta ou os petebistas estão fazendo pouco caso da Lei e da Justiça.

Já se fala em aliança com o PSDB do ex-prefeito Wilson Santos, também ficha suja e mais cinco partidos.

Saiba mais:

Ficha limpa aprovada baniu Galindo da vida política

O adversário que veio de Presidente Prudente está inelegível

O Tribunal Regional Eleitoral não pretende divulgar lista com nomes dos políticos que já têm condenação por órgão colegiado. Essa resistência vai desaguar numa enxurrada de recursos de candidatos que tentarão de todas as maneiras disputar as eleições. Pode voltar a acontecer o que se repete infinitamente: prefeitos e vereadores eleitos assumindo e exercendo mandatos por força de liminares. Quando finalmente um prefeito não tem mais como recorrer, passados preciosos meses e até anos, o que se vê são municípios sob instabilidade administrativa e política.

O Brasil precisa de reforma política séria e urgente. Os brasileiros precisam de bons exemplos, caso contrário a conclusão a que chegamos é que a lei é feita para ser desrespeitada ou "contornada", como dizem alguns.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet