Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Mato Grosso ficará com parte de R$ 1,4 bilhões do Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste

16/08/2013 - 16:03

Redação

 O governador Silval Barbosa considerou a 5ª feira como um dia histórico para o Centro Oeste. Ele comemorou a liberação de R$ 1,4 bilhões para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), anunciada nesta quinta-feira (15.08), pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União de  hoje. Os recursos vão possibilitar investimentos significativos em infraestrutura e logística em toda a região e a definição de parcerias público privadas.

Este recurso será repassado anualmente para o Centro Oeste, com carência e prazo de pagamento de 12 anos, segundo Silval Barbosa. “Hoje foi consolidada a nossa luta para o início da operação da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste. Brigávamos para que se criasse um fundo para fomentar projetos estruturantes e estratégicos como construção de estradas e hidrelétricas . Temos muito o que comemorar”, afirmou.

O Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) consolida o projeto de regulamentação da Sudeco, iniciado em maio de 2011 por decisão da presidenta Dilma Rousseff. “Nós não temos dúvida de que o novo fundo vai impulsionar o desenvolvimento da região e com ele, o do Brasil", afirmou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.

O FDCO vai assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet