Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Mato Grosso pode ter quatro candidatos a governador em 2014

14/08/2013 - 08:55

Cícero Henrique

 Num primeiro momento, pensava-se que Mato Grosso teria basicamente três candidatos a governador: Blairo Maggi(PR), Pedro Taques(PDT), Julier Sebastião(PT) e um nome do PMDB. Este seria o nome da terceira via. 

Se saírem dois candidatos da terceira via, a tendência é que Blairo canibalize Taques e este canibalize aquele, atomizando ou, mesmo, dinamitando o eleitorado típico da terceira via — aquele que não vota no governo ou no candidato tradicional da oposição. Outra questão é que o eleitorado ficará confuso: quem de fato é o nome da terceira via — Julier ou Lúdio? Prenuncia-se um quadro complicado para os dois, que se tornariam, assim, candidatos-Titanic desde o início.

Se saírem quatro candidatos, dividindo o eleitorado que vota na oposição, a eleição pode se tornar mamão com açúcar para o senador Blairo Maggi. O certo é que, com quatro nomes, o segundo turno possivelmente estará garantido, mas sem a presença da terceira via, a “novidade” — e sim, mais uma vez, com Blairo e Taques. Julier, Lúdio, se tornarão, deste modo, coadjuvantes.
 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet