informe o texto

Artigos | Beatriz Barbosa

A escalada (desenfreada) da violência no Norte de MT

27/04/2024 - 14:07 | Atualizado em 27/04/2024 - 14:22

Foto: Arquivo pessoal

Desde o ano passado, temos observado uma escalada de violência urbana, que ocorre na região  conhecida como “Nortão” de Mato Grosso. 

São cidades de grande produção agrícola, e também cuja população possui, na sua grande maioria , perfil político ultra direitista radical.

O crime mais recente,  em 21 de abril deste ano, na Cidade de Peixoto do Azevedo, chocou o pais. Uma mulher e 3 comparsas “suspeitos”, mataram 2 idosos e feriram até o padre da Cidade. Todos foram presos.
O Pároco sobreviveu.

Na semana anterior , em 17 de Abril, na mesma cidade, o delegado de polícia titular, foi preso,  “suspeito” de  envolvimento em crimes de corrupção e conduta não compatível com o cargo que exercia.
Ainda ostentava nas redes sociais, o “glamour” que de acordo com as investigações, São  indícios de provável conduta ilícita, pagos com recursos da atividade suspeita.

Na Cidade de Sorriso, um homem  foi preso “suspeito” de estupro e morte de crianças de 19,13 e 10 anos, e a mãe das crianças, de 45 anos, mortas a facadas em 25 de novembro de 2023.

Na Cidade de Sinop, dois homens “suspeitos” de executar 7 pessoas, que foram assassinados em 21 de fevereiro de 2023.

E para a cereja do bolo, dentro da Penitenciária Central de Mato Grosso, em Cuiabá, foi encontrado um alambique de cachaça artesanal.

No mesmo dia da descoberta da destilaria, o Governador do Estado, juntamente com o responsável pelo Sistema Prisional, o Secretário adjunto de administração do sistema penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, anunciaram a colocação de ar condicionado nas celas dos reeducandos que trabalhassem.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet