Volta a página principal
Política Cidades Mato Grosso Geral Legislativo Brasil Últimas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010

Defensoria de Mato Grosso pede melhorias em cadeias

Redação
2010-07-29 - 06:45:00

Falta de ventilação, calor intenso e esgoto a céu aberto são alguns dos problemas estruturais encontrados pelo defensor público, Nelson Gonçalves de Souza Júnior, na cadeia pública de Peixoto de Azevedo (MT). Além dos problemas na estrutura, o defensor também encontrou irregularidades na área administrativa.

Diante das constatações, a Defensoria Pública do estado encaminhou à direção da cadeia, ao juiz Corregedor da Unidade Prisional, Promotoria de Justiça e à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado uma recomendação para a adoção de melhorias a serem implementadas e efetivadas naquela unidade.

A Defensoria pede instalações adequadas para que possa prestar atendimento aos presos; acesso à documentação dos internos; garantia da prevenção de violações aos direitos humanos dos reeducandos; regularização dos trabalhos desenvolvidos pelos presos, através de relatórios dos horários que deverão ser apresentados ao Juízo da Execução.

Solicita também a reforma estrutural da unidade prisional, além de impedir a transferência sem motivação de detentos para outras unidades prisionais. A Defensoria pede que as autoridades que compõem o sistema sejam avidas sobre as revistas realizadas pela Polícia Militar, para evitar abusos e constrangimentos. 

 







 

Últimas Noticias de Mato Grosso

10/09
Terra Fria: MPF denuncia 36 pessoas por fraudes e exploração ilegal de madeira...
10/09
Estado pode definir condições para chefia da Polícia...
09/09
As circunstâncias que ocorreram à morte do adolescente Diego Félix de Araújo...
08/09
Acusado de abusar de criança de 11 anos é preso em S. Félix do Araguaia ...
07/09
7 de setembro: eleitores poderão retirar segunda via do título...
06/09
Consentimento justifica absolvição de acusado...
04/09
Saúde pública passa mal ...
03/09
MPE obtém liminar que garante a construção de espaço destinado a adolescentes infratores ...
03/09
Médica boliviana consegue naturalização para atuar em Mato Grosso...
03/09
Justiça acata pedido do MPE e bloqueia recursos públicos que seriam destinados para 13ª Festa do Peão de Boiadeiro ...


 
MAIS ACESSADAS HOJE
» TRT-MT divulga os 100 maiores litigantes
» Socialistas não abandonarão Mauro Mendes
» Fred critica trabalho do médico Michael Simoni
» Estratégias, erros e acertos na propaganda eleitoral televisiva em Mato Grosso
ENQUETE
Qual sua opinião sobre a propaganda eleitoral gratuita?




ÁUDIOS
10/09/2010
Parecer definitivo do STF sobre Lei da Ficha Limpa pode sair antes das eleições
10/09/2010
Previsão do tempo para esta sexta-feira em todo país
 
©2010 - PROMÍDIA COMUNICAÇÃO E MARKETING