Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2021 - 16:22 | Atualizada: 06/04/2021 - 11:32

Para o senador Alvaro Dias, Orçamento de 2021 “é retrato da incompetência do governo"

 O presidente Jair Bolsonaro tem até o próximo dia 22 para vetar ou sancionar o Orçamento de 2021, aprovado em março pelo Congresso Nacional com uma série de manobras contáveis. Bolsonaro está sendo convencido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes,a vetar parcialmente a lei do orçamento, sob o risco de incorrer em crime de responsabilidade.

O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias , do Paraná, disse ao blog O Antagonista que “o orçamento aprovado é retrato da incompetência do governo”. “É fato que a responsabilidade pela elaboração do orçamento é concorrente: Executivo e Legislativo. Mas a responsabilidade maior é do Executivo. Não há como transferi-la.”

O senador acrescentou que “Guedes se reuniu inúmeras vezes com o relator [senador Márcio Bittar] e o resultado final foi caótico“.

“O governo desperdiçou a oportunidade de aprovar um orçamento que sinalizasse arrumação das contas. O que resta é o veto parcial. E, depois, o governo terá que passar o ano tapando os buracos do orçamento, abertos por incompetência."

 
 Imprimir