Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2021 - 11:15 | Atualizada: 05/04/2021 - 18:16

Apesar de suspensão de atividades presenciais, 147 servidores contraíram covid-19 na ALMT

 Pelo menos 147 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso contrairamcovid-19. Dentre estes, 18 parlamentares infectados e um morto (Silvio Fávero).

Os deputados já infectados são: Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSBD), Max Russi (PSB), Valmir Moretto (PRB), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), Eduardo Botelho (DEM), Dr. Eugênio,  Dr. Gimenez, Dr João (MDB), Janaina Riva (MDB) e Valdir Barranco (PT) foram infectados pela doença. O petista segue internado em São Paulo.

Valdir Barranco está hospitalizado e foi intubado no dia 19 de fevereiro. Dois dias depois foi transferido para um hospital em São Paulo. Hás duas semanas acordou da sedação e respira por traqueotomia. Tem se recuperado, já conseguiu gravar uma mensagem para a família e até escrever um bilhete. Segundo assessores, a recuperação será lenta. A expectativa é que nesta semana ele deixe a UTI. 

Na última sexta-feira (2) morreu Amarildo Monteiro, servidor da ALMT, após vários dias internado. Ele estava lotado no gabinete do deputado Eduardo Botelho.

Apesar de estar oficialmente com as atividades presenciais suspensas, vário deputados continuam indo para os gabinetes, o que obriga a presença de assessores nos gabinetes.

Mesmo diante da alta taxa de contaminação o legislativo insiste na defesa da abertura do comércio no estado. Depois de vetar a proposta do governo para antecipar feriados, a AL não apresentou nenhuma proposta para conter o avanço da pandemia, que avança agora sobre  os mais jovens. Até ontem, haviam 122 pessoas esperando por um leito de UTI. A taxa de ocupação é de 97,68% para UTI adulto e 91,67% para UTI pediátrica.
 
 Imprimir