Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2021 - 17:41 | Atualizada: 31/03/2021 - 18:16

Os novos comandantes escolhidos, entre eles o general que criticou Bolsonaro comandará o Exército

Os três novos comandantes militares escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro e anunciados pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, são os seguintes:

O almirante Almir Garnier Santos, será o comandante da Marinha;  o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior será o novo chefe da Aeronáutica; e o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira comandará o Exército.

O general Décio Schons, mais antigo entre os quatro estrelas da ativa, será o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas.

A escolha de Paulo Sérgio surpreende, pois o general foi duramente criticado por Bolsonaro depois de uma entrevista recente em que defendeu a política de enfrentamento à covid adotada pelo Exército, que se contrapõe totalmente à adotada pelo governo federal.

Uma fonte de alta patente disse ao blog O Antagonista que sua escolha se deu “por conta da liderança que ele exerce junto aos demais comandados”.

“É um cara querido dentro do Exército. Apesar de ter criticado o presidente, simbolicamente seria importante para Braga NEtto ter um cara ‘independente’ neste primeiro momento com o intuito de conter qualquer sentimento intervencionista".

 
 Imprimir